28 de jul. de 2008

Cunha pela Fer Ayer

Gente, quando eu digo que esse blog só trouxe coisa boa pra minha vida!!!! "Taí" mais uma prova: a fofa da Fer Ayer me presenteou com um e-mail super carinhoso dizendo que visitou Cunha-SP e tinha lembrado de mim por lá por conta das cerâmicas e dos pratos pendurados na parede! Fer, uma lembrança dessa não tem preço, viu?

Mas o melhor de tudo é que ela não parou por aí não, ela, super generosa, me mandou fotos das cerâmicas que são criadas por lá pra eu colocar aqui no blog se quisesse! Claaaaaro que quero!!!! Acontece que a Fer não vai poder escrever sobre isso ainda porque desde a semana passada está fazendo posts MA-RA-VI-LHO-SOS sobre aproveitamento integral dos alimentos! Gente, tem muita receita bacana com coisa que 99% das vezes jogamos fora como bolo de casca de banana, muffins de casca de papaya, doce de casca de abacaxi com coco e outros... Vale super a pena ver e anotar as receitinhas delícias que estão rolando por ! Essa ainda é a "semana do aproveitamento integral dos alimentos"!! Então fiquem ligadas que tá saindo muito coisa bacana e gostosa do forno da Fer, literal e metaforicamente! rssss

Confesso que já tinha ouvido falar de Cunha, mas muito superficialmente! Agora já sei que a cidade abriga milhares de ceramistas que utilizam a técnica noborigama, que consiste numa arte milenar japonesa que queima o barro em altíssimas temperaturas!!!! Eu adorei as peças! Confesso que fiquei com muita vontade de conhecer a cidade!

* Fotos by Fer Ayer*

13 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi marina! uma beleza!!! mais uma gde dica... bjs!!!

Fernanda Ayer Bernardo disse...

Marina...fofa é você...só dei uma dica e nem sabir se você ia gostar ou não. Mues pais moram na cidade vizinha de Cunha, Guaratinguetá, então quando quiser conhecer, me avisa e eu te levo até lá...será um prazer.
Beijos

Mari Mello disse...

Que delícia essas lojas de cerâmica! Amei! Bjos
Mari
http://brincandocasinha.blogspot.com/

Anônimo disse...

Marina, perdoe-me por utilizar deste espaço para falar com a Fer, mas será que ela podia-me indicar onde fica o atelie que vende estes pratos na foto? Absurdamente lindos! Cris-RJ

Fernanda Ayer Bernardo disse...

Marina, respondendo para a Cris do RJ, estas são fotos de vários ateliês que visitei lá...existe uma rua perto da casa do artesão que só tem ceremistas...você entrando em Cunha pela segunda entrada desce uma ladeira e logo na primeira à esquerda você entra e segue reto e vai ver o primeiro ateliê, paramos o carro e fomos apé nos outros...devem ter uns 8 no total na mesma rua...e descendo para a casa do artesão tem mais.
Beijos

Marina disse...

Cláudia, pois é, mas graças a Fer!!!! rsss Eu tb adorei a dica!
beijocas!

Fer, obaaaaa! Eu vou adorar! Então se qualquer hora surgir uma oportunidade de passar por lá, entrarei em contato com vc!!!
Beijocas!

Mari, muita coisa linda, né? Amei os pratos!!!

Cris, imagina, boba! Não precisa pedir perdão não! Esse espaço aqui é pre vcs falarem uma com as outras tb! Adoro!
Beijocas!

Vera disse...

Que passeio delicioso ir pra Cunha...principalmente nos dias em que se abrem os fornos....muito legal!Lindas fotos...parabéns pra Fer!
Bjo

Marina disse...

Veraaaaa! Sabia que você ia acabar comentando aqui nesse post! Lembrei de vc na hora!
beijocas!

Anônimo disse...

Meninas, super obrigada pelas dicas e pelo espaço! Beijos! Cris-RJ

disse...

Lindas peças!
Tenho que conhecer esse lugar!!
Ótima dica da Fer!!!
Adorei o post!
Bjsss

Marina disse...

Cris, volte sempre! bjs

Lú, a Fer foi um amor aoo passar essa dica, né?! Tb amei!
beijocas!

Laura Vasconcelos disse...

Olá Marina!!!

Adooooooro cerâmica, pena que estas estão tão longe de mim....semana passada veio uma feira de estados e nações pra Maceió e tinham coisas da Grécia fantásticas, se bem que tudo que tem o toque tupiniquim pram mim é o melhor!!!
Essa foto dos pratos tá de babar!!!
BJSSSSSSSSSSS LAURINHA........

Marina disse...

Lautinha, é um pouco longe de mim tb (menos que de vc, é verdade! rsss)! Mas quem sabe um diaaaa!
Só pra constar EU AMO MACEIÓ!!! rssss

Beijocas