14 de jun. de 2008

Suflê de Nutella

Pra comemorar o dia dos namorados, o marido fez um jantar incrível e eu fiquei encarregada da sobremesa! Fiz suflê de nutella que há muito queria fazer e ficou muuuuito bom (olha quem nem gosto muito de nutella, heim!), mas, devo confessar que não ficou no ponto que eu queria!
A receita manda deixar 20 minutos no forno ou até a casquinha ficar crocante! Eu deixei quase meia hora, a casquinha ficou crocante, mas por dentro ficou molenga!
Maaaaaaas, como ficou delicioso assim mesmo, vou passar a receita aqui pra vcs! Ah, peguei a receita no Rainhas do Lar!

Pra ficar divino mesmo, coma assim que sair do forno e com uma bola de sorvete de creme! Luxo total, mesmo com a parte de dentro sem a consistência perfeita! rsss

Suflê de Nutella

- 180 g de chocolate meio amargo
- 200 g de nutella
- 160 g de manteiga sem sal
- 5 claras
- 5 gemas
- 180 g de açúcar
- 1 pitada de sal
- 1 col. (sopa) de suco de limão natural

Derreta o chocolate meio amargo picado, a manteiga e a nutella em banho-maria. Deixe esfriar um pouco, mas cuide para o chocolate não endurecer.
Enquanto isso, bata as claras em neve com uma pitada de sal e com o suco de limão. Vá adicionando açúcar aos poucos, até firmar a consistência. Quando esticer no ponto, reserve.
Acrescente à mistura de chocolate as gemas e misture lentamente, para não desandar a consistência.
Misture as duas "massas" também lentamente.
Unte os ramequins (individuais ou não) com manteiga e despeje neles o suflê. Leve ao forno (200º) por cerca de 20 minutos ou até que o suflê esteja firme e dourado.
O segredo é levar ao forno em banho-maria, pois isso permite ao suflê crescer uniforme!

Vou tentar outras vezes até achar o ponto certo da parte de dentro do suflê. Se eu nunca conseguir, vou comer esse suflê feliz da vida assim mesmo! É muito saboroso!

8 comentários:

disse...

UaUuuu!!!hihihihi
Eu adorei a receita, a cara está deliciosa!!!
Já anotei a receita!
E vou te passar por email a receita do maridoco aqui, pra vcs ai!
Dorei!
Bjo bjo
:o)

Julia Andrews disse...

Meu namorado viu e exigiu um desses também....rs...
Aliás no Dia dos Namorados fomos num restaurante tão lindo aqui em São Paulo...se você não conhece tem que conhecer...chamado Ruella. É a sua cara Marina...é inspirador..rs...vale entrar no site..tem fotos...rs.. www.ruella.com.br

Obrigada pelos comentários sempre tão carinhoso lá no meu blog...fico muito feliz!

bjo

Marina disse...

Lú, obaaa! Manda sim! Aquele bife tava com uma cara deliciosa!!!
beijos!

Julia, rss! Pode fazer aí e, se acertar no ponto, vem me contar! kakaka
Eu só fui a SP qd tinha 9 anos, acredita... nunca mais voltei!
Estou querendo passar um fds com o marido aí!
Eu fiquei LOUCA com o site do restaurante!!! Meu Deus!!! Lindo, charmoso, realmente inspirador!
Já anotei o nome na minha agenda pra qd for aí poder visitar!
Beijos, querida!

inspirações da Jô disse...

Olá querida!!!Seu blog faz jus ao título,"Coisas que me inspiram", mas também nos inspiram e muuuuuito!Delícia de receita, hein?
Outros posts que gostei muito foram:"Almoço de aniversário"(deslumbrante, delicioso)e o desabafo "Dá licença pra um desabafo"(vc tem toda razão,ás vezes aparece cada "tranqueira" em nossa casa...
Estarei sempre por aqui e obrigada pela visita lá no meu, viu?
Beijos querida

Luzinha disse...

hummm... mas vai ver que assim ficou até mais gostoso nesse estilo pétit-gateau... mnhom, mnhommmm! hehehe... (Luzinha falando diretamente de dentro da estufa!)

Unknown disse...

Marina, Marina,
inspirador mesmo... adoro nutella! Vou fazer este suflê de presente de aniversário... para mim mesma!;-)
Quando vier a SP, vá ao Ruella sim. Ele é um charme, sua amiga Julia tem toda razão...A chef do Ruella chama-se Danielle Dahoui - há uns meses a Casa Claudia publicou uam matéria com a casa dela... Alem de criativa nas caçarolas, ela tem uma super criatividade e estilo na decoração!

Marina disse...

Jô, que bom que gosta do blog! Fiquei muuuito feliz!
E, ó, o "dá licença pra um desabafo" tb é um dos meus preferidos! kakakaka
beijos



Luzinha, que bom que decidiu acabar com o sumiço, heim! rsss
É isso mesmo, ficou um estilo petit-gateau!!! rsss




Flávia, se dê sim de presente esse suflê! Vale as calorias, juro!
Ai, ai, ai!
O pior é que eu ainda tenho um pouco da "massa" dele aqui, mas preciso NÃO COMER DOCE durante a semana!
(AH, ESQUECI DE FALAR: ESSE SUFLÊ PODE FICAR NA GELADEIRA POR UNS DIAS E QD QUISER É SÓ IR DIRETO PARA O FORNO!!!!!!!!)

Quanto ao restaurante que a Júlia falou, eu achei lindo demais! Ontem tava com a Casa Cláudia desse mês nas mãos e lá tb estava falando dele! Uia!
Vou ficar esperando ansiosa pra conhecer!
beijinho!

Ana Regiane Ivanski disse...

Oi Marina,
Fico muuuito feliz que os meus post a tenha inspirado!!
Comecei meu blog com este objetivo,de dividir as coisas bacanas do mei dia-a-dia.
A-d-o-r-e-i a receita.
Beijos