20 de jan. de 2008

Livro da semana

Minha relação com a cozinha mudou completamente depois que eu descobri o mundo dos blogs culinários, como já havia mencionado aqui. Por isso que ontem, depois de um almoço delicioso com o maridinho e uma voltinha na livraria, voltei pra casa com esse livro.
Julie Powell, a autora, num momento de crise pessoal, decidiu que passaria um ano cozinhando receitas francesas de um livro surrupiado da cozinha de sua mãe. Livro esse, escrito por Julia Child, que até então eu desconhecia por completo, mas, nas palavras da Rita Lobo (o prefácio é dela), é uma espécie de substituta (norte-americana, claro) da Ofélia.
Agora, o meu interesse maior se deu porque o livro foi baseado num blog! Sim, Julie enfrentou o desafio de fazer 524 receitas em um ano e relatar a experiência diariamente em um blog. Tanto que em 2006 Julie ganhou o "Blooker Prize", prêmio dado aos melhores livros criados a partir de blogs.
Uma leitura de lazer fácil, leve e descompromissada!

3 comentários:

disse...

Oie...
Adooreeeeeeei a dica!
Vou hj mesmo na livraria dar uma olhada!
Bjossss
:)

disse...

Oi querida!
Primeiro, que bom que gostou das dicas....todos os dias chega alguma novidade lá no wall mart!
Segundo, não esqueci da roupinha do filtro da sua mãe...rsrs
As roupinhas custam 45 reais+frete.
Se tiver intereese mesmo, é só falar, sem compromisso tá?!?
Ah...estou desenvolvendo umas lanterninhas com roupinhas de crôche tbém,e essas terão em mais quantidade para vender...as roupinhas de filtro só serão por encomenda (mais trabalhosas e demoradas de fazer...)
Mas quando estiver pronto te falo!
Bjos pra vc querida!

DOIDINHA DA SILVA disse...

Menina, adorei seu Blog....Como faço para colocar o meu Blog indicando o seu ?

Fiquei babando por este livro....

Quero entrar sempre no seu Blog, como faço para ele ficar sempre próximo ao meu ?

Desculpe a "ignorãnça"

Monicaty

http://terapialiteraria-monicaty.blogspot.com/2008/07/livros-de-mulherzinhas.html